quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Professores do Projovem Urbano participam de encontro de formação profissional na UFPB

Professores do PROJOVEM participando de atividades de estímulo a leitura.
 Aconteceu na UFPB, no dia 14 de novembro, uma atividade formativa de professores do Projovem Urbano, de João Pessoa. Com o tema “O trabalho dignifica o homem?”, esse evento discutiu a condição de trabalho dos jovens frente aos aspectos de vulnerabilidade social a que estão sujeitos.

Apresentado pela professora Judy Rosas, do Centro de Educação/UFPB, o evento contou com a presença de 140 professores e professoras ligados ao programa. Neste dia, os professores tiveram a oportunidade de aprender algumas estratégias de estímulo à leitura através de oficinas ministradas no evento.

A programação contou com uma exposição dos fundamentos teóricos que orientam as atividades apresentadas das oficinas. Após esse momento, houve a declamação da música Sou Neguinho, do rapper Pelé do Manifesto. 

As oficinas aconteceram em quatro tendas armadas na praça do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA) da UFPB e cada uma delas contavam com alguma das atividades apresentadas ao público presente. Foram apresentadas oficinas: contação de histórias; escrita e interpretação de textos;  leitura e informação; produção de histórias em quadrinhos e o exercício da imaginação.

Além de problematizar a prática da leitura e da escrita, o encontro também promoveu um momento de reflexão e de levantamento de sugestões de atividades junto aos professores, de modo que estes possam replicar as experiências com os alunos do PROJOVEM.


                                                      Galeria


Profª. Judy Rosas em palestra de abertura da atividade formativa

Oficina  'Escrita e interpretação de textos'

Oficina 'Leitura e informação'


Oficina  'Produção de histórias em quadrinhos'


Oficina 'Contação de histórias'

0 comentários:

Postar um comentário