Judy Rosas, orientadora do projeto Lá Li Gibi |
Durante o ENID, nos dias 18 e 19 de novembro, foi
ministrado, no Centro de Educação/UFPB, o minicurso “Para gostar de ler:
estratégias e atividades de estímulo à leitura no ensino fundamental”.
O grupo executor do projeto Lá Li Gibi, durante as 6 horas de duração do curso, apresentou ao público participante os fundamentos, as estratégias e algumas atividades de estímulo à leitura que são praticadas em suas ações.
A oficina pôs em discussão práticas que possibilitassem o contato de não leitores com o texto escrito de forma prazerosa e que fossem além das ‘paredes escolares’.
O grupo executor do projeto Lá Li Gibi, durante as 6 horas de duração do curso, apresentou ao público participante os fundamentos, as estratégias e algumas atividades de estímulo à leitura que são praticadas em suas ações.
A oficina pôs em discussão práticas que possibilitassem o contato de não leitores com o texto escrito de forma prazerosa e que fossem além das ‘paredes escolares’.
O curso foi iniciado
com uma palestra da coordenadora do projeto Lá Li Gibi, que expôs dados sobre analfabetismo, escolarização e situação da leitura no Brasil, principalmente noa região Nordeste. Em seguida houve oficinas que abordaram as atividades realizadas no projeto e que podem
ser utilizadas para desenvolver o hábito da leitura.
Galeria
Lucas Cassiel, na contação de histórias |
Laís Morais e Mayara Suelly apresentam o Ludo |
Yan Philipe ministrando oficina de histórias em quadrinhos |
Giovanna Vasconcelos demonstrando o bingo
Participantes do minicurso
0 comentários:
Postar um comentário